quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Exposições em cartaz na Fundação Joaquim Nabuco

Louise Ganz (Galeria Baobá)

Ajardinar o Mundo é o nome da proposta da artista que pretende trazer para dentro da Galeria Massangana mudas de plantas, ocupando ao máximo seu espaço. O âmago do projeto é a negociação para obtenção das mudas, com instâncias públicas governamentais, para ao final da exposição haver a doação e o plantio em locais diversos da cidade. Até 14 de outubro.

Rodrigo Braga (Galeria Massangana)

Na exposição Comunhão, busca discutir o próprio corpo e sua interferência no ambiente natural, utilizando a fotografia como suporte para suas idéias. Chama esta exposição de Da Comunhão dos Reinos. Até 14 de outubro.

Milena Travassos (Galeria Vicente do Rego Monteiro)

Corpo Instável reúne três trabalhos de Milena Travassos. A instalação A Superfície é a Pele apresenta três imagens plotadas em adesivo transparente, aplicadas em placas de vidro parcialmente sobrepostas. Os outros dois trabalhos são as videoinstalações Vertigem e Tudo que Sustenta, ambos de 2006. Em todos, o corpo nu da artista é o foco da criação da imagem e elementos frágeis acoplados a este ampliam as possibilidades de significação.

Serviço | Endereço das Galerias

Galeria Vicente do Rego Monteiro: Rua Henrique Dias, 609, Derby. Recife-PE

Visitação: terça a domingo, das 15 às 20h

Galerias Baobá e Massangana: Av. 17 de Agosto, 2187, Casa Forte. Recife-PE

Visitação: terça a sexta, das 9 às 12h e das 14 às 17h; sábados, domingos e feriados, das 13 às 17h

Informações: Coordenadoria de Artes Visuais – (81) 3073.6692 – artes@fundaj.gov.br